Álvaro Fontoura, Eleno Hausmann e Dudu Ribeiro conversaram no Grande Resenha | Foto: Ademir Kretzmann Júnior
Santa Cruz do Sul recebe o ITF M25 nesta semana, primeiro torneio de nível internacional do Tênis Clube Santa Cruz. A disputa é exclusivamente masculina e a premiação chega a 30 mil dólares. Os atletas participantes envolvem 23 países. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita e há arquibancadas na sombra. Eduardo Ribeiro, santa-cruzense de 27 anos, é um dos destaques da competição. Campeão do ITF M25 no Rio de Janeiro em outubro, Dudu está motivado para fazer uma boa campanha em casa.
Nesta terça-feira, 4, a partir das 18h30, vai estrear nas duplas ao lado de Mateus Alves, diante dos suíços Gian Gruenig e Ilias Zimmermann. Na quarta-feira, 5, em horário ainda indefinido, Dudu enfrenta Enrique Bogo, ainda pela fase 16 avos de final. Dudu é o número 536 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e 331 nas duplas, em que foi campeão em outubro ao lado do goiano Guto Miguel no Costa do Sauípe Open, um torneio de nível Challenger 125 da ATP.
LEIA MAIS: Tênis Clube Santa Cruz vai receber torneio internacional pela primeira vez
Publicidade
Dudu esteve com o presidente do Tênis Clube Santa Cruz, Álvaro Fontoura, no programa Grande Resenha, apresentado por Eleno Hausmann na Rádio Gazeta FM 107,9, na noite de segunda-feira, 4. Fontoura revelou que as tratativas para sediar o torneio iniciaram em 2023. “A gente acalentava esse sonho e agora tornou-se realidade. O clube completou 115 anos. É o mais antigo do interior. Queríamos brindar a entidade com um grande evento. É um desafio gigantesco, mas é um sucesso. Todos elogiando a beleza de Santa Cruz do Sul”, destacou.
Eduardo Ribeiro exaltou que vai jogar realmente em casa, onde tudo começou para ele no tênis. “Nada se compara quando temos a oportunidade de jogar em casa. Estou muito feliz por superar objetivos a cada torneio e espero ter um bom desempenho diante da família, que estará torcendo na arquibancada. É muito gratificante. Também recebo o carinho dos santa-cruzenses que me conhecem. Vou retribuir da melhor forma possível em quadra”, salientou.
Publicidade
Em 2025, Ribeiro acredita que as lesões prejudicaram a temporada. “Foi um ano de muito aprendizado. As lesões fazem parte da rotina dos atletas e ninguém está ileso. Precisamos lidar com as frustrações da melhor forma possível. É importante ter resiliência e acreditar no processo. Agradeço sempre pelo apoio da minha família e da minha equipe”, sublinhou. Dudu é treinado pelo argentino Patricio Arnold em Itajaí e conta com um apoio multiprofissional para a excelência no esporte de alto rendimento.
Fontoura ressaltou a importância do legado para os jovens tenistas da academia de tênis do clube. “O torneio vai servir de inspiração para eles. Os jovens atletas terão oportunidade de compartilhar momentos com atletas experientes, de nível mundial. Só no primeiro dia, ainda no qualifying, contamos com 600 espectadores nos jogos. É algo que movimenta o município”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz na rota do tênis mundial: cidade vai reunir atletas de 23 países
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.