Categories: Esportes

Dueto do nado sincronizado termina em 4º e Brasil segue sem medalha no Pan de Toronto

Fora do pódio com o dueto do nado sincronizado, o Brasil perdeu mais uma chance de abrir o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. As atletas Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci haviam ficado em quarto lugar na rotina técnica, na quinta-feira, e repetiram a classificação na rotina livre neste sábado, 11. Na soma das duas apresentações, um quarto lugar também.

A nota final 163,2667 (80,9667 na técnica e 82,300 na livre) não foi suficiente para desbancar a dupla dos Estados Unidos, medalha de bronze com 166,3876 pontos. Para a alegria da torcida local, o Canadá ficou com o ouro (178,0881) e o México com a prata (170,7800).

É a primeira vez desde os Jogos de Mar del Plata (Argentina), em 1995, que o Brasil não conquista uma medalha no dueto dos Jogos Pan-Americanos. Desde a edição de 1999, também no Canadá, em Winnipeg, o País sempre ganhava o bronze, atrás de EUA e Canadá. Agora, perdeu posição também para o México.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.