ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Duo instrumental santa-cruzense Vento Madeira lança disco

Um casamento que deu certo. Muito certo! Os violões com cordas de aço e de náilon do Roberto Kittel Pohlmann com as flautas de bambu do Henrique Elias Sulzbacher. Dessa união nasceu, em 2015, o duo instrumental santa-cruzense Vento Madeira, que hoje, a partir das 20 horas, estará na Casa das Artes Regina Simonis (Marechal Floriano, 651) fazendo o show de lançamento de seu CD de estreia, o Terra.

O disco estará à venda no local por R$ 20,00, e a entrada é franca. Ele foi todo gravado entre março e maio deste ano, no Boca de Sons, com mixagem e masterização de Alison Knak, o que já nos dá a certeza de alta qualidade em mãos.

ads6 Advertising

Publicidade

O resultado, instrumental em sua totalidade, é pura delicadeza. Flautas – as famosas shakuhachi fabricadas pelo Henrique – dialogam com os violões – um Giannini espanhol de 1954 e um Martin, do Roberto, e nos dão uma curiosa sonoridade oriental com roupagem sulista. Tem chamamés, milongas e zambas quase como se tivessem sido criadas na Terra do Sol Nascente. Junto com tudo isso, está a muito bem cuidada e sensível arte gráfica do disco, por conta da artista plástica Yasmim Faber, que trabalhou de forma a entrelaçar a música da dupla com a sua técnica e habilidade. O resultado é perfeito.

Serviço

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta