Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 30, a Brigada Militar, por meio da Força Tática do 23º BPM, prendeu dois homens, um de 20 e outro de 19 anos, por tráfico de drogas e associação criminosa. Em patrulhamento pelo Bairro Bom Jesus, os policiais militares avistaram uma motocicleta tripulada por dois indivíduos. O passageiro da moto demonstrou atitude suspeita ao fazer gestos para o motorista.
LEIA TAMBÉM: Operação “Oktoberfest Segura” encerra sem registro de ocorrências graves
A equipe utilizou luzes e sirene para realizar a abordagem, o que não foi obedecido pelos suspeitos. Eles tentaram fugir pelas ruas a bordo da motocicleta colocando em risco pedestres e realizando ultrapassagens forçadas entre veículos. Eles foram abordados na Avenida Gaspar Bartholomay. Com os indivíduos foram encontrados, dentro de uma mochila, uma balança de precisão, 36 buchas de cocaína, seis tijolos pequenos de maconha e uma bucha grande de cocaína.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos homens. Eles foram encaminhados para exames e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro dos fatos.
Material apreendido:
- 36 porções de cocaína
- uma porção grande de cocaína
- seis porções de maconha
- uma balança de precisão
- dois aparelhos celulares da marca Motorola
- R$ 10,00 em espécie
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.