Dois assaltantes armados com revólveres mantiveram seis pessoas como reféns ao longo de toda tarde desta segunda-feira, 7, após uma tentativa de assalto frustrada em Palmeira das Missões, no Noroeste gaúcho. Os bandidos invadiram uma loja de bazar e papelaria por volta do meio-dia e renderam oito pessoas que estavam no local, incluindo a proprietária, que chegou a ser agredida.
A Brigada Militar foi logo acionada, cercou o perímetro ao redor da loja e deu início às negociações. Uma grávida e outra mulher foram liberadas pelos criminosos logo no começo da ação. A gestante foi encaminhada para atendimento médico. Os demais reféns foram mantidos dentro do estabelecimento.
LEIA MAIS: Bandidos armados roubam carga de cigarro no interior de Venâncio Aires
Publicidade
Os assaltantes só aceitaram se render por volta das 18h15, com a chegada da advogada da dupla. Eles saíram da loja em meio a um cordão humano, formado pelos reféns. O grupo atravessou a rua e só então os bandidos largaram as armas e, atendendo às ordens da Brigada, deitaram-se no chão, enquanto a advogada os aguardava, junto com jornalistas – todos equipados com coletes balísticos.
Durante o sequestro, uma das reféns fez transmissões ao vivo, de dentro da loja, em uma rede social. Em dado momento, ela foi orientada por uma voz masculina – possivelmente, de um dos assaltantes – a explicar a situação. Em outro, a mulher afirma que “O pessoal só quer sair e se entregar e está difícil. A gente está pedindo ajuda para a população, para a imprensa, para todo mundo”.
Publicidade
This website uses cookies.