Uma dupla de criminosos roubou uma caminhonete no começo da noite desse sábado, no Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul. A vítima, um homem de 61 anos, declarou no registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que estava estacionando a Toyota Hilux, placas IWJ-1243, na Rua Doutor Ortenberg, em frente à casa de um amigo, quando visualizou a aproximação dos indivíduos.
Um dos assaltantes teria puxado um revólver de cor preta e obrigado o motorista e outro amigo, que estava no banco de trás, a descerem do carro. Em seguida, um dos criminosos assumiu a direção, o outro foi para o banco do caroneiro e eles fugiram do local. Dentro da caminhonete ficaram diversos materiais de pescaria e camping, além de documentos.
Poucos minutos antes, e há poucos metros dali, a mesma dupla já havia tentado roubar outro carro. A vítima, um homem de 39 anos, relatou que saia com a esposa da casa da cunhada, quando notou a aproximação de um Toyota Corolla cor chumbo, com vidros escuros e placas de Porto Alegre. No interior deste veículo estavam quatro homens. Os dois indivíduos que estavam no banco de trás desceram e anunciaram o assalto, enquanto os outros dois deixaram o local com o Corolla.
Publicidade
Um dos criminosos apontou um revólver para a cabeça da vítima e pediu que entregasse a chave do carro, um Ford Focus. A esposa do proprietário do carro já estava sentada no carro com os cachorros do casal e também foi ameaçada. No entanto, os bandidos não souberam lidar com o dispositivo de ignição e desistiram do roubo. Na sequência eles abandonaram a chave do veículo e fugiram correndo em direção a Rua Doutor Ortenberg, onde encontraram a segunda vítima.
Em nenhuma das ações houve feridos. A Hilux ainda não foi localizada. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
FURTO
Publicidade
Uma caminhonete foi furtada na madrugada deste domingo, 3, dentro do Parque de Eventos, em Santa Cruz do Sul. O veículo GM-S10, placas IDM-6493, estava estacionado em frente ao salão do CTG.
De acordo com registro na DPPA, o automóvel foi levado no período entre a 1h30 e 2h10. O proprietário relatou que a caminhonete estava trancada, mas o alarme não estava acionado.
A S10 foi recuperada na tarde de hoje, por volta das 16h30, por uma guarnição da 1ª Companhia da Brigada Militar. O veículo estava no Bairro Renascença.
Publicidade
This website uses cookies.