Categories: Polícia

Dupla suspeita de assaltar motoristas é presa em Santa Cruz

Dois homens suspeitos de assaltarem motoristas em Santa Cruz foram presos na madrugada desta quinta-feira, 5. A prisão ocorreu por volta da 1h30, cerca de meia hora depois dos homens terem feito mais uma vítima. No momento, a Brigada Militar se deslocava para o atendimento de outra ocorrência quando recebeu a informação de que dois homens com as características da dupla teriam sido vistos nas imediações da Rua Senador Pinheiro Machado com a Gaspar Silveira Martins.

Os policiais foram até o local e, após abordarem os homens, apreenderam com eles um revólver e um telefone celular, que pertencia a uma das vítimas. Segundo a BM, meia hora ante a dupla havia assaltado uma mulher, que seguia de carro pela Rua Gaspar Silveira Martins. Na ação, além do celular que foi recuperado pelos policiais, eles roubaram uma quantia em dinheiro. 

Os indivíduos ainda tentaram atacar o condutor de uma motocicleta, mas ele conseguiu fugir sem sofrer danos e acionou a polícia. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os acusados, de 23 anos e 22 anos, foram reconhecidos pelas vítimas. Após o registro, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

VEÍCULO USADO PERTENCIA A OUTRO HOMEM

A motocicleta CG 125 Titan de cor verde foi recolhida, ela estava no nome de uma terceira pessoa. De acordo com o delegado Alessander Garcia, apenas um deles possui antecedentes criminais que é pelo crime de posse de drogas. A dupla é suspeita de praticar pelo menos outros três assaltos e uma tentativa. 

Os casos ocorreram na noite de segunda-feira, 2, na Rua Léo Kraether, no Bairro Belvedere e na noite de terça-feira, 3, na Rua Gaspar Silveira Martins. Os outros dois foram cometidos momentos antes da prisão também na Gaspar Silveira Martins. Em todos os ataques a forma de agir foi semelhante. 

Publicidade

Um dos criminosos se colocava no meio da via armado e exigia que o condutor do veículo parasse e entregasse os pertences. Logo após ele embarcava em uma motocicleta que lhe aguardava do outro lado da rua. A Policia Civil investiga os casos e apura se outras pessoas também foram vítimas da dupla.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.