Foto: Divulgação / Internet
O trevo de acesso à área urbana de Vera Cruz pela RSC-287, conhecido como Trevo da Kopp, deve ser modificado com o avanço das obras de duplicação da rodovia. Nesta semana, a Prefeitura recebeu da concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, o projeto referente ao trecho entre a empresa Imply, em Santa Cruz do Sul, e o Trevo da Kopp.
Ao Portal Gaz, o prefeito Gilson Becker disse que a proposta prevê alterações significativas no principal trevo de acesso ao município. “Está previsto que ele deixará de ser uma rótula, como é hoje, passando a adotar o modelo conhecido como ‘cotonete’, com um acesso na região do Trevo da Rapadura e outro antes, após a empresa Unicruz, no sentido do trevo”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vera Cruz estará em missão na Suíça
Publicidade
Segundo o prefeito, a administração municipal também está tratando da criação de um acesso na Linha Número Um, com o objetivo de atender empresas e moradores da localidade.
O tema também foi debatido nessa quinta-feira, 8, pelo vice-prefeito Angelo Hoff — que está como prefeito em exercício na ausência de Gilson Becker — durante reunião com o secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.
Também participaram o deputado estadual Elton Weber (PSB), integrantes do Conselho dos Usuários da RSC-287, representantes da Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, além de líderes políticos e moradores. A visita à região teve como objetivo avaliar os desvios realizados na RSC-287 em função da destruição provocada pela enchente de maio de 2024, que afetou os municípios de Candelária e Venâncio Aires.
Publicidade
This website uses cookies.