Categories: Esportes

É campeão! Veja quem faturou a taça neste domingo pelos Estaduais

SÃO PAULO
O Santos é o campeão paulista de 2016. Venceu o Audax por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol marcado por Ricardo Oliveira aos 44 minutos do primeiro tempo. Na ida, em Osasco, o duelo havia sido 1 a 1.

RIO DE JANEIRO
O Vasco festejou o título carioca de 2016. A taça veio com empate em 1 a 1 com o Botafogo no Maracanã. Na ida, também no Maracanã, o Vasco havia vencido por 1 a 0. Os gols saíram no segundo tempo. Leandrinho marcou o Botafogo aos quatro e Rafael Vaz igualou aos 11 minutos.

MINAS GERAIS
O América surpreendeu e conquistou o título mineiro de 2016. No Mineirão, empatou com o Atlético em 1 a 1. O Galo saiu na frente com Clayton aos 12 minutos do segundo tempo, mas Danilo Barcelos igualou para o Coelho aos 38 minutos. Na ida, no Independência, o América havia vencido por 2 a 1.

Publicidade

SANTA CATARINA
A Chapecoense conquistou o título catarinense de 2016. Após vencer por 1 a 0 fora de casa, empatou em 1 a 1 com o Joinville na Arena Condá e garantiu a taça. O Joinville saiu na frente com Diego Felipe aos 41 minutos, mas no segundo tempo, Bruno Rangel igualou o marcador aos 23 minutos.

PARANÁ
O Atlético foi campeão paranaense em 2016. Após vencer por 3 a 0 na Arena da Baixada, venceu novamente no Couto Pereira, por 2 a 0. Walter marcou aos 29 e Ewandro aos 50 minutos do primeiro tempo.

BAHIA
O Vitória é o campeão baiano de 2016. Após vencer por 2 a 0 no Barradão, foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia na Fonte Nova. Feijão marcou o único gol aos 20 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

PERNAMBUCO
O Santa Cruz faturou o título pernambucano de 2016. Após vencer por 1 a 0 no Arruda, empatou com o Sport em 0 a 0 na Ilha do Retiro e garantiu a taça.

GOIÁS
O Goiás foi campeão goiano de 2016 ao superar o Anápolis nos pênaltis por 5 a 4 no Serra Dourada. A única cobrança desperdiçada foi a última. Ivan defendeu o chute de Leandro Euzébio. No tempo normal, empate em 1 a 1. Léo Sena marcou para o Goiás aos 19 minutos e Hélder igualou ainda na primeira etapa aos 46. Na ida, o duelo havia sido 0 a 0.

CEARÁ
O Fortaleza foi campeão ao vencer a Uniclinic por 1 a 0 no Castelão. André Lima marcou contra aos 32 minutos da etapa final. Na ida, o Fortaleza já havia vencido por 4 a 1. 

Publicidade

MATO GROSSO DO SUL
O Sete de Dourados é o campeão sul-mato-grossense de 2016. A conquista veio com um triunfo por 2 a 0 sobre o Comercial no Estádio Moreninhas, em Campo Grande. Mário Lúcio marcou aos 42 e Halef aos 46 minutos do segundo tempo. Na ida, o Sete de Dourados já havia vencido por 2 a 1.

MATO GROSSO
O Luverdense é o campeão mato-grossense de 2016. O título veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Sinop fora de casa, com gol marcado por Alfredo aos oito minutos do primeiro tempo. Na ida, em Lucas do Rio Verde, as equipes haviam empatado em 0 a 0.

ALAGOAS
O CRB conquistou o título alagoano de 2016. Após vencer o CSA por 2 a 0 na ida, o CRB voltou a vencer o CSA no Rei Pelé, desta vez por 1 a 0. O gol foi marcado por Neto Baiano aos 46 minutos do segundo tempo.

Publicidade

RIO GRANDE DO NORTE
O título ficou com o ABC. A final, realizada no sábado, 7, no Frasqueirão, terminou com uma vitória de 4 a 0 sobre o América. Na ida, na Arena das Dunas, as equipes haviam empatado em 3 a 3. Echeverria, Jones Carioca e Nando – duas vezes – marcaram na goleada.

SERGIPE
O Sergipe faturou o título no sábado, 7, ao empatar em 1 a 1 com a Itabaiana fora de casa. Na ida, o Sergipe havia vencido por 1 a 0 no Batistão, em Aracaju. No jogo decisivo, o Itabaiana saiu na frente com Heverton aos 22 minutos, mas Bruno Iotti igualou aos 40 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.