Categories: Esportes

Ecclestone diz que interesse dos brasileiros na Fórmula 1 depende da Rede Globo

Bernie Ecclestone foi um dos membros da coletiva de imprensa que aconteceu após a vistoria das obras do Autódromo de Interlagos. Entre os assuntos tratados pelo mandatário da Fórmula 1, o destaque ficou por conta da pressão que exerceu sobre a Rede Globo, cobrando apoio da emissora de televisão e avisando que o interesse dos mexicanos pela categoria está se aproximando ao dos brasileiros. Domingo passado, , o GP do México de F-1 voltou a ser disputado depois de mais de duas décadas de ausência no calendário.

Ecclestone afirmou que as reformas no autódromo paulistano devem gerar maior interesse nos torcedores, mas cobrou ajuda da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão da categoria. “Acho que agora, com as novidades nos boxes, as pessoas daqui vão se interessar mais pela corrida. Só precisamos fazer com que a Globo fique um pouco mais entusiasmada. Os mexicanos estão chegando nos brasileiros em interesse, então a Globo precisa nos ajudar mais”, disse.

Ao falar do momento da F-1, sem grande disputa por título e com o inglês Lewis Hamilton dominante e já tricampeão mundial antes do fim da atual temporada, o chefão voltou a demonstrar confiança na mudança da água para o vinho na categoria em 2017. “Acho que podemos fazer um show melhor. Precisamos de ao menos dois caras competindo. Quando quem dominava o esporte era a McLaren, tínhamos dois caras lutando. Em 2017, com o novo regulamento, eu tenho certeza que a competitividade vai voltar. E 2016 será um ano diferente também”, projetou.
 
Na semana passada, Ecclestone completou 85 anos e a aposentadoria é algo que sequer passa pela sua cabeça.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.