ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Edenílson marca e o Internacional vence o Grêmio no clássico 417

O Internacional recebeu o Grêmio no Beira-Rio neste domingo, 9, para o clássico Gre-Nal 417, válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2018. O gol da vitória colorada por 1 a 0 foi marcado por Edenílson aos 13 minutos do segundo tempo, ao cabecear no canto esquerdo de Marcelo Grohe após cruzamento de Uendel.

Na classificação, o Internacional é o líder, com 49 pontos, enquanto o Grêmio está na 5ª posição, com 41 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Paraná na Arena, sábado, 15, às 16 horas. O Internacional encara a Chapecoense na Arena Condá, segunda-feira, 17, às 20 horas.

Publicidade

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Internacional do técnico Odair Hellmann não poderia contar com Iago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Uendel seria o escolhido para ocupar a lateral direita. O Grêmio do técnico Renato Portaluppi, que completava 56 anos, não teria Kannemann e Everton, ambos servindo as seleções nos amistosos, além de Maicon, que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Jael, por conta de uma pancada no joelho direito contra o Botafogo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional comemorou a vitória e a liderança

Publicidade

 

Publicidade

1º TEMPO

O jogo começou pegado, com uma falta de Zeca sobre Alisson nos segundos iniciais. Após ações concentradas no meio-campo, a primeira jogada que ofereceu perigo ao adversário foi do Grêmio. Aos 12 minutos, Alisson cruzou rasteiro e Léo Moura dominou na direita. O lateral rolou para Luan finalizar, atrapalhado pela marcação. Já aos 29, Nico López cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Moledo cabeceou por cima. Na saída para os vestiários, Cuesta e Ramiro se estranharam e precisaram ser separados. Já na entrada do túnel, Rossi deu um empurrão em Bruno Cortez.

Publicidade

2º TEMPO

Publicidade

O árbitro mostrou cartão amarelo para Cuesta, Ramiro e Rossi, envolvidos na confusão da saída para os vestiários. O primeiro chute foi de Nico López, sem direção, após tabela com Jonatan Álvez. O primeiro gol a sair foi colorado. Aos 13 minutos, Uendel cruzou da esquerda e Edenílson cabeceou sem marcação no canto esquerdo de Marcelo Grohe. A resposta saiu aos 15. Alisson cruzou da esquerda e Uendel cabeceou em André para afastar. A bola foi em direção ao canto esquerdo e Marcelo Lomba saltou para espalmar. Já aos 16, Pedro Geromel ficou a sobra após disputa na grande área e bateu forte. Marcelo Lomba espalmou no canto direito.  Aos 18, Pepê entrou no lugar de Thaciano, para aumentar o poder ofensivo gremista. Aos 20, Leandro Damião foi para o jogo na vaga de Jonatan Álvez. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Inter abriu o placar e não chegou a ser pressionado

 

Aos 27, Nico López cobrou escanteio na direita, Cuesta desviou de cabeça e Leandro Damião cabeceou no canto direito. Marcelo Grohe espalmou para a linha de fundo. Logo depois, Jean Pyerre entrou na vaga de Luan. Aos 31, ele arriscou o chute em curva da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a fazer a defesa. Aos 32, Fabiano entrou no lugar de Uendel. Aos 38, Jean Pyerre concluiu à direita de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Thonny Anderson entrou na vaga de André. Para a festa dos colorados, aos 41 minutos, D’Alessandro ingressou no posto de Nico López. Aos 48, Leandro Damião chegou a balançar a rede, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta