O VIII Fórum Internacional de Educação e o XII Fórum Nacional de Educação iniciaram na noite de quarta-feira, 13, na Sociedade Olímpica Venâncio Aires. Durante o evento, cerca de 800 professores das redes municipais, estaduais e particulares, estiveram presentes.
O primeiro conferencista a realizar a palestra foi Jairo Bouer. O médico-psiquiatra escolheu o tema “Jovem x risco”. Logo após a abertura oficial, a trupe dos Doutores P realizou uma apresentação e animou o público.
A manhã desta quinta-feira, 14, contou com a palestra de Fernando Lucchese. Com o tema “Educação é a base da Saúde e da Longetividade”, Lucchese trouxe reflexões ao público. Na tarde, Marisa de Lourdes dos santos palestrou sobre o tema “Estimular a Cognição, promover Saúde e Melhorar a Educação”. Na noite desta quinta, Roberto Crema traz o assunto “Educação e o Sentido da Existência”.
Publicidade
O Fórum segue durante esta sexta-feira, 15, e sábado, 16, pela manhã com palestras de Alexandre Ventura, Eduardo Shinyashiki e Leila Navarro. As escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e as Escolas Municipais de Educação Infantil não terão aula devido à participação dos servidores no fórum. Já as escolas estaduais e particulares dependem da organização de cada entidade.
Publicidade
This website uses cookies.