Foto: João Pedro Rodrigues/Secom
Os uniformes escolares entregues neste ano pelo governo do Estado aos alunos da Rede Estadual vieram acompanhados de uma surpresa indesejada: um erro histórico. Em algumas peças, a data da Revolução Farroupilha está estampada de forma errada, como “20 de setembro de 1855”, quando o ano correto é 1835. O equívoco ganhou repercussão nesta semana, gerando críticas nas redes sociais.
A Secretaria da Educação (Seduc) informou que está apurando falhas de impressão em lotes específicos dos uniformes. Os fornecedores responsáveis pelas peças com o erro serão notificados e deverão implementar ações imediatas para corrigir o problema.
LEIA MAIS: Escolas estaduais receberão uniformes; diretores lamentam demora
Publicidade
A aquisição dos uniformes foi realizada por meio de uma estrutura dividida em nove editais regionais, o que resultou na contratação de 18 empresas para a confecção e distribuição das peças em todo o Rio Grande do Sul.
Esta é a primeira vez que os estudantes da Rede Estadual gaúcha recebem os uniformes escolares gratuitamente, iniciativa que visa padronizar o vestuário escolar e promover a igualdade entre os alunos.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.