Categories: Regional

EGR prevê conclusão de viaduto para julho

Após a lentidão constatada no começo do ano, as obras avançam no Trevo Fritz e Frida, na RSC–287, em Santa Cruz do Sul. Apesar do tempo instável, máquinas e operários do consórcio Ebrax Iccila trabalhavam na construção do viaduto na tarde dessa terça-feira. As intervenções, nesta fase, consistem na execução dos blocos de apoio da estrutura. Dos três necessários, dois estão em andamento. Com a conclusão dessa etapa, que ainda deve levar cerca de 30 dias, as equipes da empreiteira partirão à execução das vigas. O prazo de entrega do serviço foi mais uma vez reestabelecido: de junho para julho de 2016. O prazo inicial era dezembro de 2015.

Residente em Venâncio Aires, Seno David Ternus, 60 anos, conta que a  partir de 1994 o trabalho o trouxe com frequência para Santa Cruz do Sul. Construtor aposentado, mas que ainda realiza serviços esporádicos como pedreiro, ele conta que Linha Santa Cruz foi um dos principais destinos nesse período. Diz ter acompanhado a transformação da pequena comunidade em um dos grandes bairros do município. Porém, o crescimento evidenciou o problema no Trevo Fritz e Frida. “A cada ano era mais difícil atravessar a rodovia. A gente chegava a ficar parado 15 minutos”, ressalta. 

Observando a atividade dos operários no local do futuro viaduto, Ternus comenta que o trabalho com ferragens era uma de suas especialidades na construção civil. Pelos anos de serviços na área, ele considera que, a partir de agora, a estrutura deve começar a aparecer. “Essa obra é fundamental para a região. Confesso que fiquei três meses sem passar por aqui e achava que estaria mais adiantado o serviço. Mas pelo menos está andando”, pondera.

Publicidade

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA SEXTA-FEIRA

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.