A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) realizou nesse fim de semana o 3º Torneio Individual por Equipe. A competição foi disputada nas canchas da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Eisstocksport Alt Pikade. Durante todo o domingo, 6, seis equipes realizaram as passagens dos atletas para a definição dos melhores na modalidade.
O principal objetivo foi a confraternização entre os clubes proporcionada pelos jogos, além da possibilidade de os atletas terem contato com uma modalidade que é disputada nos mundiais. No feminino, apenas duas equipes participam do torneio. O primeiro lugar ficou com o time Auf Geths, e o segundo com as anfitriãs do Alt Pikade. Já no masculino foram quatro times.
A FGDE ainda vai realizar no dia 3 de dezembro um evento de confraternização entre os clubes. O jantar será no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 20 horas. No mesmo dia será realizada assembleia para eleição da diretoria da federação, bem como a elaboração do calendário das competições em 2023.
Resultados:
Feminino
Pódio da categoria feminina
1º lugar: Auf Geht’s – 25 de Julho (Milene, Marcia, Sheron e Rejane) – 174 pontos
2º lugar: Alt Pikade (Noeli, Tarcila, Flavia e Nair) – 141 pontos
Masculino
1º lugar: Amstetten – 25 de Julho (Lucas, Guto, Victor e Edison) – 217 pontos
2º lugar: Alt Pikade 1 (Vargas, Lucas, Inácio e Ederaldo) – 202 pontos
3º lugar: Alt Pikade 2 (Osmar, Euclides, Romeu e Waldemar) – 188 pontos
4º lugar: 25 de Julho (Schuster, Irineu, Mario e Eduardo) – 177 pontos
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.