Uma salada leve e colorida, com o nome da estação, é a sugestão do chef Davi Rodrigues para esta edição do Elas Gourmet. Indicada para acompanhar aves e peixes, também pode ser servida com croutons salteados no azeite de oliva.
LEIA TAMBÉM: Chef Davi ensina como preparar uma delícia vegana; confira a receita
Repleto de texturas, com a crocância da alface e da cenoura e a maciez dos morangos e da manga, o prato é complementado pela cremosidade e pelo frescor do molho de iogurte. As flores comestíveis acrescentam delicadeza: para encantar os olhos e o paladar.
Mãos à obra e bon appétit!
Salada primavera
Ingredientes
- 1/2 alface-americana
- 1 maço de rúcula
- 1/2 manga em fatias
- 1/2 bandeja de morangos cortados ao meio
- 1 cenoura ralada em fios longos
Para o molho rosado
- 1 beterraba pequena cozida e batida no liquidificador com pouca água
- 1 iogurte natural
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
Decoração
- Flores comestíveis (capuchinha)
Modo de preparo
Misture delicadamente todos os ingredientes do molho. Monte a saldada em camadas, alternando os ingredientes: duas sequências de alface, manga e morangos, seguidas da cenoura ralada. Por último, cubra com o molho rosado.
Para ler e praticar
Aproveite o melhor de cada estação com as receitas da psicóloga Tatiana Romano. Panelaterapia: a cozinha das estações (2016, 144 páginas, editora Belas-Letras) traz sugestões de receitas para primavera, verão, outono e inverno. No capítulo que corresponde à primavera, destaque para o medalhão suíno com pêssego grelhado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.