ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Elas querem brincar na neve

Pai, já viu neve?A pergunta da Ágatha fez-me recordar de certo inverno, quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, em que uma estranha chuva de gelo fino caiu sobre Santa Cruz do Sul. Certamente não era granizo, tampouco água gelada. Eram pequenos grãos de gelo, que desceram do céu por um minuto ou dois e que, segundo disseram alguns, seria neve. Contudo, sempre me perguntei se aquilo poderia ser considerado, formalmente, neve de verdade. E fiquei sem saber o que responder à caçula.
– Pois é, Ágatha… Talvez eu tenha visto… Mas não tenho certeza…
– Como assim, não tem certeza? Ou viu, ou não viu!

Contei então a história daquela nevasca suspeita, ocorrida lá pela metade dos anos 1990. Porém, a caçula fez pouco caso de minha angústia em não saber com certeza o que vi na ocasião. Já havia tramado uma solução para minha suposta curiosidade acerca de como a neve é de verdade. E puxou-me para a frente do televisor, onde pôs a rodar parte de um filme de Natal estrelado pelo Lucas Neto. No trecho do filme, o jovem youtuber descia uma montanha nevada sobre uma boia gigante. Mais adiante, mergulhava na neve e fazia várias estripulias sobre o gelo.

ads6 Advertising

Publicidade

****

A caçula, contudo, já espalhou entre as irmãs que vamos ver a neve assim que a pandemia acabar, e encheu-as de expectativas. Tanto que, dias atrás, Ágatha me chamou para fazer fofoca da irmã um ano mais velha:
– A Yasmin quer patinar no gelo quando formos ao parque – segredou-me. – Acha que, por andar de patins com rodas, aqui em casa, vai chegar lá toda chiqueté e dar um espetáculo sobre o gelo – e meneou a cabeça. – Só espero que não faça um grande fiasco.

ads7 Advertising

Publicidade

****
Yasmin também andou fazendo fofoca da Ágatha, por conta dos planos para o passeio:
– Pai, ela viu no filme que lá no parque há personagens com orelhas pontudas, tipo duendes, e quer arrumar uma destas orelhas para ela.
– Ué? – estranhei. – Mas achei que ela levaria junto aquele protetor de orelhas, que mais parece um fone de ouvidos peludo…
Yasmin, então, caiu na gargalhada.
– E vai mesmo. A orelha pontuda ela planeja colocar no nariz, para protegê-lo do frio.

****

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta