ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Eleição municipal repercute na Câmara de Vereadores

ads3

Mais votada entre os 17 vereadores eleitos, Bruna Molz foi muito procurada no plenário para receber cumprimentos. Na foto, ela recebe um abraço de Alex Knak, também derrotado na majoritária

ads4

Como não poderia ser diferente, a sessão de segunda-feira, 16, da Câmara de Santa Cruz foi marcada por repercussões da eleição de domingo, 15. Com dois candidatos a prefeito e um candidato a vice-prefeito derrotados no plenário, além do vice eleito, que presidia a sessão, vários vereadores se manifestaram sobre o resultado das urnas.

Edmar Hermany (PP), por exemplo, marido da prefeita eleita Helena Hermany (PP), subiu à tribuna com um cartaz no qual destacou o número 6.684 (foto), que corresponde à vantagem de votos em relação ao terceiro colocado.

ads6 Advertising
VÍDEO: Bruna Molz é a vereadora mais votada em Santa Cruz

Publicidade

Segundo lugar na disputa, Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”. Pediu, no entanto, que faça um governo “de diálogo”, alegando que essa foi “a principal falta do governo atual”. Destacou ainda que Helena recebeu 32,4% dos votos, o que significa que a maioria dos eleitores não votou nela. “Lembrem-se que não foram unanimidade. Isso é ser humilde”, observou.

Mais votada entre os 17 vereadores eleitos, Bruna Molz (Republicanos) também foi muito procurada no plenário durante a sessão para receber cumprimentos. Na foto ao lado, ela recebe um abraço de Alex Knak (MDB), também derrotado na majoritária.

Mathias Bertram (PTB) fez elogios à eleita e afirmou que a família Hermany “tem serviço prestado à nossa comunidade”
ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta