Esportes

Eleição para presidente do Grêmio ganha novo capítulo

A eleição do Grêmio ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, 30, com o pedido de impugnação da chapa de Paulo Caleffi, feito pelo candidato Odorico Roman.

LEIA MAIS: Kannemann é preservado em treinamento do Grêmio

Roman se apoia no artigo 7°, §6º, do Regimento Eleitoral do Grêmio, que diz: “Não será deferido o registro de chapa para o Conselho de Administração que inclua candidato à presidência e/ou vice-presidência que exerça, direta ou indiretamente, as funções de agente, gestor ou empresário de atletas profissionais, ou que possua relação de parentesco em linha reta de 1° grau (ascendente ou descendente) ou em linha colateral de 2° grau com quem exerça tais funções”.

Publicidade

No documento protocolado, a Chapa 2 alega que um dos candidatos à vice-presidência do clube, Luigi Antonio Gerace, tem um filho que trabalha agenciando jogadores de futebol, João Pedro Pohl Gerace. Como provas, são apresentadas informações da rede social LinkedIn, assim como fotos do Instagram, em setembro. Contudo, João Pedro Gerace teria desistido das atividades em função do desejo do pai em atuar na política gremista.

Segundo o regimento, a comissão eleitoral do Grêmio tem dois dias para definir se a impugnação procede ou não. Se não houver uma definição até o pleito, a eleição pode ocorrer sub judice.

LEIA MAIS: Grêmio recebe troféu pela Supercopa do Brasil de 1990

Publicidade

Processo eleitoral no Conselho Deliberativo

Na primeira eleição, nesta quinta-feira, 30, os candidatos participam da eleição entre os conselheiros. Cada chapa precisará superar a cláusula de barreira de 20% dos votos para avançar para a segunda etapa da eleição, que ocorrerá entre os associados do clube no dia 8 de novembro. O próximo presidente e seu Conselho de Administração serão responsáveis pela gestão no triênio 2026-2029.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.