Categories: Polícia

Eliseu Kopp deixa o Presídio Regional após um mês preso

Após um mês de prisão preventiva, o empresário Eliseu Kopp deixou na noite desta sexta-feira o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O vera-cruzense teve a liberdade concedida pela Justiça de Santa Catarina ainda na noite de quinta-feira. No entanto, como eram necessários alguns procedimentos judiciais, ele só conseguiu deixar a penitenciária no início da noite do dia seguinte. O judiciário concedeu ainda a liberdade para outros seis presos na Operação Ave de Rapina. A investigação da Polícia Federal apontou um suposto esquema de fraudes que teria causado um prejuízo de R$ 30 milhões à Prefeitura de Florianópolis. 

A decisão pela revogação das prisões preventivas atendeu ao pedido do Ministério Público. Na quarta-feira, o promotor Alexandre Graziotin se manifestou de forma favorável a libertação de parte dos suspeitos presos na operação. Em relação à Kopp Tecnologia, o promotor pediu a liberdade de Eliseu Kopp e de Fabiano Barreto. O MP concordou que a prisão de Décio Stangherlin, o Marinho, gestor da Kopp, seja mantida. Durante o período em que esteve preso, Kopp trabalhou nas dependências da cozinha do Presídio Regional. O empresário foi denunciado pelo MP por corrupção ativa e por integrar organização criminosa, assim como outros suspeitos. Agora, ele responderá ao processo em liberdade. 

De acordo com a investigação da Polícia Federal, um esquema envolvendo o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) beneficiava empresas do ramo dos controladores de velocidade em troca do pagamento de propina. A empresa catarinense, de Joaçaba, Focalle, também é apontada no inquérito da PF como participante do suposto esquema. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.