Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O empresário Elon Musk, dono da Tesla, solicitou ao Twitter mais informações sobre contas usadas apenas como “spam” na rede social. Além disso, o executivo registrou na Securities and Exchange Comission (SEC) essa solicitação, que inclui uma ameaça de desistir da compra da empresa. Musk anunciou anteriormente que compraria o Twitter, mas agora há dúvidas sobre se haverá de fato a conclusão do negócio.
LEIA TAMBÉM: Twitter informa fim do período de espera para acordo com Elon Musk
O empresário tem reclamado que a rede social não informaria claramente quantas contas de fato são de usuárias da plataforma e quantas seriam de perfis falsos, apenas para replicar conteúdo. No documento registrado na SEC, Musk diz que enviou nessa segunda-feira, 6, uma carta ao Twitter para reiterar a solicitação por dados e informações para saber ao certo o quadro sobre as contas falsas ou de spam na rede.
Publicidade
Na carta ao Twitter, Musk pressiona pelas informações e diz não entender a relutância da empresa em permitir que ele avalie de modo independente as estimativas da rede social sobre o tema. Ele afirma que o Twitter resiste e que isso constitui uma “clara ruptura substancial” das obrigações da empresa e que, com isso, pode lançar mão do direito de não consumar o negócio.
LEIA MAIS: Musk diz que acordo para compra do Twitter está temporariamente suspenso e ações caem
Um porta-voz do Twitter afirmou também na segunda-feira que a companhia “continuará a compartilhar de modo cooperativo informações com o sr. Musk, a fim de consumar a transação de acordo com os termos do acordo de compra”. O porta-voz da empresa diz que o Twitter “pretende fechar a transação e fazer valer o acordo no preço e nos termos combinados”.
Publicidade
This website uses cookies.