ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em 9 anos, empresa já transformou 50 milhões de bitucas em massa de celulose

ads3

Ação gera renda e trabalho para entidades sociais

ads4

Criada a partir da necessidade da destinação correta aos resíduos do cigarro, a Poiato Recicla, instalada em Votorantim, no interior de São Paulo, é pioneira na reciclagem das bitucas. O material deixa de ser um poluente ambiental, para tornar-se matéria prima para criação de artesanato, gerando renda e trabalho para entidades sociais.

Conforme o diretor comercial da empresa, Marcos Roubles Poiato, sete municípios já firmaram convênio de parceria com a usina. “São cidades da região de São Paulo, litoral e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Atendemos também empresas de todo o Brasil.”

ads6 Advertising

Publicidade

Para o coordenador de projetos do Instituto Souza Cruz, Guilherme Mattoso, a reciclagem de bitucas vai ao encontro dos objetivos da companhia, que tem na sustentabilidade um dos pilares da gestão de sua operação ao redor do mundo. “Nós temos como um dos maiores valores a sustentabilidade. Por isso estamos empenhados na produção deste material que é nobre e ajuda na geração de recursos para a comunidade”, define Mattoso.

Marcos Roubles Poiato, diretor da Poiato Recicla. Foto: Rodrigo Nascimento

Coleta da Oktoberfest retornará para Santa Cruz do Sul
Durante os 12 dias da Oktoberfest 2019, a Souza Cruz recolheu 78.600 bitucas de cigarro, junto aos coletores espalhados pelo parque. Reciclado, este montante de bitucas resulta em 31,5 quilos de massa de celulose.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta