Considerado o principal responsável pelo ótimo momento vivido pelo Grêmio na temporada, o técnico Roger Machado, há pouco mais de três meses no comando do clube, passou a ser ainda mais valorizado pela direção gremista. O comandante recebeu aumento salarial há algumas semanas, conforme informações de uma rádio da capital. E nao deve parar por aí.
Com contrato até o final da temporada, Roger deve ter seu vínculo com o Grêmio ampliado em mais uma temporada. A ideia do presidente Romildo Bolzan Júnior é de manter Roger pelo menos até o final de seu mandato, em dezembro de 2016. Por isso, a renovação será feita até este período, e com um novo reajuste salarial.
Roger chegou ao Grêmio no final de maio, substituindo Luiz Felipe Scolari, que foi demitido após um início ruim no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, comandou a equipe em 24 partidas, entre Brasileirão e Copa do Brasil, e soma 15 vitórias, 4 empates e apenas cinco derrotas. O Tricolor ocupa a terceira posição na competição nacional, com 44 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians.
Publicidade
Romildo questiona escolha de árbitro
Além do grande desafio que será encarar o Corinthians nesta quarta-feira, 9, em São Paulo, o Grêmio tem outra preocupação: a arbitragem. O escolhido para apitar a partida foi André Luiz de Freitas Castro (GO), desagradando Romildo. Conforme o mandatário, o árbitro não o perfil e a experiência adequada para um jogo decisivo.
“Não tenha dúvida de que a arbitragem poderia ter sido melhor escolhida, com dois árbitros que pudessem dar maior segurança ao jogo. Os escolhidos não são da linha de ponta do futebol brasileiro. Para um jogo de tanta expressão, ele é um árbitro que não recomendaria no ponto de vista técnico”, questionou.
Publicidade
André Luiz já apitou um duelo entre Grêmio e Corinthians. Em 2011, no Pacaembu, jogadores, comissão técnica e dirigentes gremistas reclamaram muito da atuação dele, por conta de um pênalti marcado para o Timão, de Adilson em Emerson Sheik. A partida terminou 3 a 2 para o time paulista.
This website uses cookies.