Categories: Esportes

Em Antuérpia, favoritas Bouchard e Kerber são eliminadas na estreia

Dia ruim para as duas principais inscritas do Premier de Antuérpia. A canadense Eugénie Bouchard e a alemã Angelique Kerber se despediram logo na estreia da competição, em que entraram diretamente na segunda rodada.

Bouchard, número 7 do mundo, venceu o primeiro set mas depois foi totalmente dominada pela alemã Mona Barthel, num jogo em que a cabeça 1 cometeu nove duplas faltas e acertou apenas 49% do primeiro saque. Barthel se aproveitou disso para anotar a virada de 4/6, 6/1 e 6/2. Sua adversária nas quartas de final será a tcheca Barbora Strycova, que superou a cabeça 7 Alizé Cornet, por 6/4 e 6/2.

Kerber por sua vez continua em fase instável e permitiu que a veterana Francesca Schiavone, de 34 anos e agora 81ª do ranking, anotasse o fulminante placar de 6/1 e 6/1 em apenas 57 minutos. A italiana não havia vencido partidas até chegar à Antuérpia. Ela desafia agora a espanhola Carla Suárez, que superou a romena Monica Nicolescu, por 4/6, 6/0 e 6/2.

Publicidade

Já a cabeça 4 Lucie Safarova não teve trabalho diante da francesa Kristina Mladenovic e fez 6/4 e 6/1. A canhota tcheca busca a semifinal diante da compatriota Karolina Pliskova, vencedora da alemã Annika Beck, por 6/3 e 6/3. Por fim, a eslovaca Dominika Cibulkova superou jogo de altos e baixos, eliminou a quali local Indy de Vroome, por 6/3, 3/6 e 6/2, e encara a alemã Andrea Petkovic.

Eliminação de Kurumi Nara é surpresa em Pattaya City

O WTA de Pattaya também teve surpresas no complemento da segunda rodada. A russa Evgeniya Rodina eliminou a japonesa e cabeça Kurumi Nara, por 6/2 e 6/4, enquanto a croata Ajla Tomljanovic superou a australiana Jarmila Gajdosova, sexta pré-classificada, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.