Categories: Esportes

Em cinco jogos, duplas masculinas do Brasil vencem quatro no Grand Slam de Yokohama

O primeiro dia de disputas na chave principal do Grand Slam de Yokohama, no Japão, teve saldo positivo para as duplas brasileiras. Nesta quarta-feira, os representantes do Brasil entraram em quadra cinco vezes e levaram a melhor em quatro. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro venceram todos os confrontos de que participaram, enquanto Ricardo e Emanuel sofreram um revés no único jogo que disputaram.

Abrindo o dia de competição, Pedro Solberg/Evandro venceu a dupla dona da casa Hasegawa/Shiratori por 2 sets a 1 (13/21, 21/13 e 15/17). Na sequência, os cariocas passaram por Losiak/Kantor (POL) por 2 sets a 0 (21/16, 21/19). Com o resultado, eles estão na liderança do grupo B e próximos da vaga direta às oitavas de final. Nesta quinta-feira, Pedro Solberg e Evandro encaram outra equipe polonesa: Fjalek/Prudel.

Os atuais campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt também conseguiram dois resultados positivos nesta quarta pelo grupo C. Na estreia, contra os israelenses Faiga/Hilman, vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Algumas horas mais tarde, novo triunfo, desta vez sobre Semenov/Krasilnikov (RUS) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14).

Publicidade

Na única partida que disputaram pelo grupo G, Ricardo e Emanuel sofreram a virada dos espanhóis Marco e García (21/12, 14/21 e 13/15). Agora os veteranos brasileiros enfrentarão Dalhausser/Rosenthal (USA) e Nicolai/Lupo (ITA) para avançarem na competição. Yokohama é a sexta etapa que conta pontos para a corrida olímpica brasileira, ranking que classificará uma dupla em cada naipe aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.