Esportes

Em destaque na Europa, Matheus Dias completa três anos da sua estreia como profissional

Há três anos, Matheus Dias realizava o sonho de muitos jovens brasileiros: fazia sua estreia como atleta profissional em um dos maiores clubes do País. Desde então, muita coisa mudou na vida do jovem atleta.

No ano de seu debute, em 2022, foram apenas três jogos. No ano seguinte, se consolidou no Internacional, atuando em 28 jogos. Mas, em 2024, uma lesão logo no início do ano o atrapalhou, fazendo com que jogasse em três partidas pelo time gaúcho até se transferir para o Nacional, de Portugal.

LEIA MAIS: Cria do Celeiro de Ases desabrocha com ano mágico em 2024

Publicidade

Desde agosto de 2024 no Velho Continente, Matheus logo impressionou e se firmou como um dos pilares da nova equipe, atuando principalmente como primeiro volante, um pouco mais recuado do que jogou no Inter e de uma forma mais próxima do que atuava no sub-20 do Colorado, onde se destacou.

Já com 20 jogos na temporada, sendo 17 na Liga Portugal, um gol marcado e duas assistências, o jovem de 22 anos é destaque em diversos aspectos da liga, figurando no top 5 de desarmes, cortes e interceptações entre os atletas sub-23.

Além do sucesso no profissional, o meio-campista também acumulou sucesso nas seleções de base nestes três anos. Em 2023, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e, em 2024, foi convocado para disputa do Pré-Olímpico, mas foi cortado ainda na fase de preparação por conta de uma lesão.

Publicidade

Matheus deve seguir escrevendo sua história no Nacional pelos próximos meses, já que tem contrato com o clube português até o final da atual temporada europeia. Após o término do contrato seu futuro é incerto, já que pode ser comprado em definitivo pelo time da Ilha da Madeira, retornar ao Inter ou se transferir para qualquer outra equipe do futebol mundial.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.