Rodrigo Rabuske ressalta que objetivo é dar continuidade e aumentar os atendimentos
Em balanço apresentado nessa sexta-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz destacou a redução da fila de espera por procedimentos médicos de média complexidade a partir da efetivação, há 60 dias, do programa Menos Fila, Mais Saúde. Desde então, segundo a pasta, 470 pessoas foram atendidas, entre consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. A fila de espera contava com 1,3 mil pessoas que aguardavam por cirurgias de vesícula e hérnia e procedimentos menores de traumatologia.
Pelos dados da secretaria, nos dois meses de implantação do programa, foram realizadas 335 consultas e exames pré-operatórios, além de 135 procedimentos cirúrgicos e consultas de pós-operatório, por conta do Município.
LEIA TAMBÉM: Nova diretriz para tratar obesidade aborda uso racional de remédios; veja recomendações
Publicidade
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Rabuske, explicou a necessidade da iniciativa. “O programa surgiu por meio de uma repactuação de contratos com esses hospitais, um trabalho muito árduo. Foram muitas reuniões até que ele fosse efetivado”, disse.
“Esses dois meses foram um período de adaptações, de trabalho junto com os hospitais. Mas o importante é que nós já temos resultados muito significativos.” O secretário destacou que o objetivo é dar continuidade e torná-lo mais eficiente. “Esse programa segue. Nós queremos que ele se potencialize ainda mais para que cheguemos ao fim do ano com essa demanda totalizada e, quem sabe, olhando ali na frente, toda suprida.”
Estão conveniados para atendimentos a partir do programa os hospitais Santa Cruz, Ana Nery e Monte Alverne.
Publicidade
This website uses cookies.