A rivalidade parece mesmo se resumir apenas à última etapa do Mundial de Surfe. Dois dos candidatos ao título deste ano, Gabriel Medina e Mick Fanning, entraram na água e treinaram lado a lado nesta segunda-feira. Logo cedo, quando os surfistas ainda estavam no mar, a organização do campeonato declarou dia de folga no Havaí.
A sessão de surfe aconteceu por volta das 7 horas da manhã em frente a casa onde Mick e Gabriel estão hospedados. Enquanto o australiano treinava rasgadas e batidas verticais na direita, o brasileiro, pacientemente, esperava a melhor onda para encontrar os poucos tubos que quebravam em Off the Wall, na praia de Banzai Pipeline.
Fanning foi o primeiro a sair da água, enquanto Medina ficou na companhia de apenas Sebastian Zitz e mais dois surfistas. O padrasto do brasileiro, Charles Saldanha, apareceu na areia logo depois para checar o treino dos oponentes.
Publicidade
A próxima chamada para a competição será às 7h30 da manhã (15h30 no horário de Brasília) da próxima terça-feira. Se Medina passar do terceiro round ele automaticamente elimina Kelly Slater, e deixa o australiano com a obrigação de fazer a semi ou a final de Pipe Masters para continuar na briga.
Publicidade
This website uses cookies.