ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em fórum por vídeo, governadores concordam em manter medidas

ads3

Medidas como fechamento de comércio e suspensão de aulas foram tomadas em vários estados | Foto: Jorge Araujo / Fotos Públicas

ads4

Por meio de uma videoconferência, 26 governadores, com exceção do Distrito Federal, se reuniram nesta quarta-feira, 25, para discutir soluções conjuntas com o objetivo de minimizar os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de coronavírus no país.

Ao longo do encontro, os governadores reiteraram a convicção de que as medidas de isolamento social adotadas nos Estados são necessárias para reduzir a disseminação do vírus e, assim, garantir que os pacientes possam ser atendidos, sem colapsar o sistema de saúde.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: “A recomendação permanece a mesma: ficar em casa”, diz Leite

Além desses pontos, os governadores debateram medidas no setor econômico, destacando o apelo por auxílio financeiro do governo federal. Entre as medidas pleiteadas, está a coordenação, por parte da União, de programas que atendam aos trabalhadores autônomos, informais e às pessoas de baixa renda.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: “Orientação será de isolamento vertical”, diz Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participou da reunião e garantiu que o Congresso dará a atenção e a celeridade necessárias para isso. “Precisamos conseguir separar as medidas que são de curto, médio e longo prazos. No momento, a prioridade deve ser o curto prazo, garantindo emprego e renda para os mais pobres e condições para que os Estados sobrevivam a essa crise. Esse é o nosso foco e vamos fazer o possível para que obtenhamos avanços”, disse Maia.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta