A confusão nas arquibancadas do Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, não ofuscou a boa partida disputada entre Brasil de Pelotas e Internacional na tarde de hoje. Em um jogo movimentado e equilibrado, as duas equipes ficaram no empate no primeiro jogo decisivo das semifinais do Campeonato Gaúcho 2015. O resultado de 1 a 1 deixa tudo para a segunda partida da decisão.
O gol do Inter foi marcado por Rafael Moura, de cabeça, no último lance do primeiro tempo. O resultado negativo para a equipe da casa esquentou o clima nas arquibancadas, levando os torcedores do Xavante a entrarem em um confronto com a polícia. Uma menina precisou ser encaminhada para o hospital e, como só havia uma ambulância no estádio, o jogo demorou quase 50 minutos para recomeçar.
No segundo tempo o Brasil empatou, de pênalti, com Rafael Forster. Apesar de pressionar nos últimos minutos, o placar permaneceu empatado. Mesmo sem a vitória, os jogadores do Inter comemoraram o resultado. A decisão de quem vai para a final do Gauchão será no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Publicidade
O jogo
Primeiro tempo:
Empurrado pela sua fanática torcida, o Brasil de Pelotas começou a partida melhor, pressionando o Inter. Antes do primeiro minuto Nilton errou um passe e Nena aproveitou, chutando de primeira para fora. Logo depois, novamente Nena foi bem ao ataque, lançando Alex Amado, que chutou cruzado perto do gol de Alisson. A pressão Xavante seguiu até os 13 minutos, quando Diogo Oliveira recebeu bom passe, girou e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Inter.
Publicidade
O primeiro lance bom para o Colorado foi apenas aos 15, quando Alex bateu falta e a bola quicou na pequena área. Martini conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Logo depois Nilton mandou uma bomba e o goleirão precisou novamente se esforçar para defender.
O bom momento do Inter na partida quase rendeu um gol aos 25, quando Valdívia acertou um belo chute na trave de Eduarto Martini. Após esse lance, a pressão colorada diminuiu e o jogo ficou mais no meio de campo. Apenas aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu mais do que a defesa e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Aldo Dapuzzo. Foi o último lance da primeira etapa.
Segundo tempo:
Publicidade
Após um intervalo de quase 50 minutos, marcado por confusão na torcida do Brasil de Pelotas, o jogo recomeçou com pressão da equipe da casa. No primeiro lance a bola sobrou no ataque para Diogo Oliveira, que mandou uma bomba de fora da área. Alisson fez grande defesa, afastando para escanteio. Aos 5 minutos, foi a vez do Xavante acertar a trave. Gustavo Papa cabeçou bem, o goleiro defendeu e a bola ainda bateu no poste. No rebote, a zaga colorada conseguiu afastar.
O primeiro lance de ataque do Inter na segunda etapa foi aos 6, com o autor do gol Rafael Moura. Ele recebeu boa bola de Jorge Henrique e chutou de fora da área, para defesa do Martini. Após isso, porém, o jogo diminuiu de qualidade. O Colorado intensificou a marcação e não deixou o Brasil avançar, mantendo a bola no meio de campo.
O gol de empate saiu só aos 36, em cobrança de pênalti de Rafael Forster. Após Geferson derrubar Diogo Oliveira na área, Forster cobrou com uma bomba no ângulo direito de Alisson. Após isso a torcida e o time se animaram e a pressão pela virada aumentou. Porém, o Inter ficou todo atrás e não deixou nenhum lance de perigo acontecer. No final, os jogadores das duas equipes comemoraram o resultado, que deixa tudo para ser decidido semana que vem.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
Gauchão 2015 – Semifinal
Brasil de Pelotas 1 x 1 Internacional
Publicidade
Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira (Schneider), Felipe Garcia (Galiardo) e Alex Amado; Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Inter
Alisson; Ernando, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nilton, Nico Freitas, Alex (Geferson), Valdívia (Anderson) e Jorge Henrique; Rafael Moura (Lisandro Lopez). Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Rafael Moura (47min/1ºT), para o Inter; Rafael Forster (35min/2ºT), para o Brasil.
Local: Aldo Dapuzzo.
Árbitro: Anderson Daronco.
This website uses cookies.