ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em manifesto, jogadores se dizem contra Copa América, mas confirmam participação

ads3

ads4

Por meio das redes sociais, os jogadores da seleção brasileira divulgaram o manifesto sobre a realização da Copa América no Brasil, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai nessa terça-feira, 8, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No texto, os atletas se posicionaram contra a competição que começa no domingo, em solo nacional, mas confirmaram a participação. “Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira.”

No manifesto, os jogadores explicam que não houve tentativa ou sugestão de boicote à Copa América. Assim se limitaram a expor o desconforto com as mudanças de sede e dificuldades com a organização. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais, nos últimos dias, para criticar a postura da seleção, principalmente do técnico Tite, contrária ao evento no Brasil.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Copa América: jogadores farão testes de Covid-19 a cada 48 horas

“É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia, estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.”

Goleiro Alisson publicou manifesto no Twitter
ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta