Novas conversas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foram divulgadas nesta quinta-feira, 26. Nos áudios, Renan presta auxílio a Delcídio de Amaral (Sem partido-MT) e cita formas de se livrar das acusações contra ele. Calheiros também critica o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Calheiros, afirma que Janot é “Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa [Lava Jato] quer.”
As criticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram feitas em um diálogo com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que concorda com o presidente do Senado. “É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal [Lava Jato]. Eles estão se achando o dono do mundo,” afirmou, Machado.
Delcídio
Publicidade
Em outro áudio, Renan Calheiros está conversando com um sujeito que responde pelo nome de Wanderberg. O assunto é o ex-senador Delcídio do Amaral. Calheiros orienta as ações de Delcídio para evitar punição: “[Delcídio] tem que fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde… Que já pagou um preço pelo que fez. Foi preso tantos dias.”
Na resposta, Wanderberg responde que Delcídio vai fazer e ir embora. Já Renan, afirma que não existem elementos para que o Conselho de Ética leve o processo adiante. Outros políticos são citados, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Renan afirma que Neves é “vulnerabilíssimo”.
Publicidade
This website uses cookies.