ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em Pantano Grande, se falta luz também se fica sem sinal de telefone

ads3

Antena da Vivo, no Centro de Pantano, estava ligada a um gerador na tarde de ontem

ads4

Basta uma pequena queda no fornecimento de energia para que os consumidores da Vivo fiquem sem telefone em Pantano Grande. O problema é recente e tem incomodado no município, que acaba ficando sem comunicação quando ocorre uma falha na transmissão de eletricidade. A operadora promete corrigir o problema em até dois meses.

Além de ser um problema grave de comunicação, a falta de telefones quando não há luz tornou-se um risco para os pantanenses. “Não é só pela mera falta de telefone. Quando estamos sem o sinal ficamos ilhados. Se ocorre um acidente, por exemplo, como se chama o socorro, se a maioria dos aparelhos ligados no município é da Vivo?”, indaga o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Mauri Vili Kuhn.

ads6 Advertising

Publicidade

Comenta-se, informalmente na cidade, que as baterias que mantêm o sistema operando quando falta eletricidade teriam sido furtadas. A Vivo estaria ciente da situação, mas não corrigiu o problema, pois o espaço onde fica a torre de transmissão não ofereceria segurança para a reposição do equipamento. “Não temos certeza se isto é verdade, mas o que importa é que quando ocorre uma falta de luz os telefones ficam sem serviço e isso é grave”, reforça Kuhn.

Troca de bateria em dois meses

ads7 Advertising

Publicidade

O comunicado segue destacando que a Vivo orienta a população para, ao identificar uma situação suspeita ou criminosa, denunciar a ação, com total sigilo, no canal 0800 14 44 44. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Também é possível acionar a Brigada Militar, ligando para o 190. Nos demais casos, a empresa orienta a população para que entre em contato pelo número 103 15 quando identificar problemas ou irregularidades na rede.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta