ATUALIZADO ÀS 17H40
Cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Brigada Militar, participaram do protesto contra o governo Dilma em Porto Alegre, neste domingo, 16. A concentração iniciou às 14 horas, na Avenida Goethe, próxima ao Parque Moinhos de Vento. Uma bandeira verde e amarela, igual a utilizada nas manifestações de outras capitais, foi carregada pelo grupo. Nela, pediram impeachment da presidente da República.
De acordo com o Correio do Povo, uma hora após o início da concentração, o grupo seguiu em caminhada. Depois de passar pela Rua Mariante, pela Avenida Ipiranga até a Erico Veríssimo, os manifestantes retornaram pelo mesmo trajeto para o local de onde saíram. Por volta das 17h30, eles começaram a se dispersar. Apesar dos últimos episódios negativos envolvendo o governo Sartori, não havia faixa contra o governador do Rio Grande do Sul. O mesmo ocorreu em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Já o juiz responsável pela Operação Lava Jato, Sérgio Moro, teve apoio declarado dos manifestantes.
Publicidade
No Bairro Cidade Baixa, jovens organizaram um Coxinhaço como resposta à manifestação. A mobilização foi organizada pelo Facebook e, segundo os organizadores, foi em defesa da democracia, tolerância e alegria. A ideia era ironizar com um churrasco de coxas de frango.
Publicidade
This website uses cookies.