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GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em resposta às restrições no atendimento, INSS reduziu burocracia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agiu para garantir o atendimento aos seus segurados, mesmo em condições de calamidade e isolamento provocadas pelos novo coronavírus. Conforme destaca a advogada Gabriela Biguelini, da equipe BVK Advogados, de Santa Cruz do Sul, o cenário atual impõe muita prudência, responsabilidade social e atenção aos protocolos de prevenção e combate emitidos pelas autoridades. “A saúde, a previdência e a assistência social têm grande importância nesse contexto lastimável de avanço do vírus, pois existe um compromisso profundo de tutela estatal no âmbito dos direitos sociais”, complementa.

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De acordo com a advogada, que atua na área do Direito Previdenciário, para disciplinar o atendimento dos beneficiários a Previdência Social criou normas de segurança e reduziu a burocracia para atender os segurados do INSS. “Destacamos cinco medidas que passaram a funcionar a partir das portarias editadas entre os dias 17 e 20 de março, quando o Brasil começou a sentir os efeitos da crise”, diz. Confira as medidas abaixo.

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As cinco mudanças no atendimento

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