ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em Rincão Del Rey, policiais encontraram drogas até na casinha do cachorro

ads3

Delegado Anderson Faturi e o material apreendido: drogas, arma e dinheiro

ads4

Em paralelo à prisão ocorrida poucas horas mais cedo em Santa Cruz do Sul, oito agentes da Delegacia de Polícia de Rio Pardo realizaram buscas na sexta-feira, 4, com o intuito de cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos, conhecido pelo apelido de Mano.

Ele é suspeito de mandar matar Lucas Vaz Marino, de 37 anos, assassinado em 18 de maio no Bairro Guerino, em Rio Pardo. Segundo a investigação, Mano, que já havia sido detido por tráfico de drogas em 2018, foi o mandante do assassinato.

Material ilícito foi encontrado pela Polícia Civil na borracharia de Mano
ads6 Advertising

Publicidade

O trio foi encaminhado à DP para registro da ocorrência. Os dois indivíduos que estavam na carona de Mano tiveram os celulares apreendidos e foram citados no inquérito como testemunhas, sendo liberados ainda durante a tarde de sexta-feira.

Diligências posteriores, logo às 13h30, revelaram o ponto de drogas no qual Mano supostamente realizava o tráfico. Na borracharia da qual Mano é proprietário, em Rincão Del Rey, os policiais encontraram 680 gramas de maconha em 44 porções, que foram localizadas, em parte, na casinha do cachorro.

Mano e subordinado foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul
ads7 Advertising

Publicidade

No local, dois homens, de 24 e 36 anos, que seriam subordinados de Mano, foram presos em flagrante.  O mais novo foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, acusado de tráfico de drogas. O mais velho foi preso por posse irregular de arma de fogo, pois estaria com uma espingarda.

Este foi liberado após pagamento de fiança e irá responder em liberdade. “Logramos êxito em prender esse indivíduo, que segundo a investigação  foi  mandante  de  homicídio, além desses outros partícipes do grupo investigado. Tirando esses homens de circulação, a gente espera que haja uma drástica redução dos homicídios na nossa região”, comentou o delegado responsável pela DP de Rio Pardo, Anderson Faturi.

Mano foi preso ao volante de automóvel de luxo no trevo de acesso ao município
ads8 Advertising

Publicidade

As prisões, no mesmo dia, de pessoas vinculadas a homicídios que ocorreram com apenas uma semana de diferença, entre outros elementos semelhantes, não são mera coincidência.  Há um trabalho sendo traçado pelas delegacias de Santa Cruz do Sul e de Rio Pardo para identificar a relação entre os fatos.

Lucas Marino, morto em maio

“Estamos realizando uma investigação em conjunto com a 2ª DP de Santa Cruz e a Draco. A prisão dessa sexta-feira está vinculada a essa captura mais cedo em Santa Cruz do Sul, mas não podemos revelar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho”, afirmou o delegado Anderson Faturi.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta