ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Em Santa Cruz, vice-governador fala sobre segurança e reforma estrutural

ads3

O vice-governador apresentou à cidade e região o programa que, segundo ele, atinge uma das áreas prioritárias do governo, que é a segurança pública

ads4

A reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, recebeu o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, nesta segunda-feira, 21. A atividade ocorreu no restaurante do Hotel Águas Claras com o tema “RS Seguro: Programa estruturante e transversal de Governo para a Segurança Pública”.

Na ocasião, o vice-governador apresentou o programa que, segundo ele, atinge uma das áreas prioritárias do governo, que é a segurança pública. “É um projeto que tem como base três premissas: integração (unir polícias; união, estado e municípios; e sociedade civil), inteligência, e investimentos qualificados”, falou.

ads6 Advertising

Publicidade

Sobre as manifestações que têm ocorrido no Estado por conta da reforma estrutural, Ranolfo disse que nesta segunda teve uma reunião com representantes da Brigada Militar para apresentar o contraponto. “Levarei ao centro de governo para que se faça um estudo, verificando se poderemos ou não atender os pedidos dos servidores, tudo dentro do diálogo e transparência”, falou.

O vice-governador salientou ainda que hoje há duas decisões liminares, ou seja, que não são definitivas. Uma delas, que vale desde 2017, prevê o não pagamento da dívida com a União. “A segunda é que não devemos recolher os precatórios no mesmo índice do que o poder Judiciário gaúcho pretendia que isto ocorresse. Se não fossem estas duas medidas, estaríamos pagando os salários de fevereiro dos servidores do Executivo”, explicou.

Dados de homicídio no Estado são semelhantes ao do ano passado
ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta