Há menos de um mês no cargo, o secretário de Obras, Lenomar Mello, entende que há muito para ser realizado em Santa Cruz do Sul. De acordo com ele, que voltou ao comando da pasta após a saída de André Scheibler, trata-se de um trabalho contínuo. “Todo dia, há alguma obra sendo realizada em um ponto da cidade”, garantiu em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 16. Ele é o oitavo a ser entrevistado na série que a emissora está realizando com os responsáveis pelas pastas.
De acordo com Mello, atualmente está sendo implantado Con-Aid em algumas localidades do município. Capão da Cruz, Quarta Linha Nova, São Martinho e Paredão são alguns dos pontos que estão recebendo a pavimentação que, segundo o secretário, foi trazida para a cidade a pedido do prefeito. “É um trabalho que vem em prol da comunidade. Foi feito um teste para verificar a qualidade e durabilidade do Con-Aid e, para minha surpresa, está acima da expectativa”, comemorou.
Outros trechos de estradas do município passarão a ser asfaltados. É o caso de Linha Seival, no percurso da RSC-287 até a ponte sobre o Rio Taquari Mirim. As condições da estrada vinham sendo motivo de muita reclamação por parte dos moradores do local. “Essa é a principal obra de pavimentação que está sendo feita no momento. A comunidade pedia muito”, explicou. Pontos no Centro também receberão melhorias no asfaltamento, é o caso da Rua Tenente Coronel Brito, onde as obras devem iniciar em breve, conforme adiantou o secretário.
Publicidade
Outro alvo de reclamações de forma recorrente, o trecho urbano da BR-471, que é de responsabilidade da Prefeitura de Santa Cruz, também terá melhorias. De acordo com Mello, já foi encaminhado projeto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e, após a aprovação, as intervenções serão realizadas, especialmente no Trevo do Bom Jesus. “Há muito a ser feito na BR-471. A partir de janeiro, a comunidade vai perceber o início das obras”, contou.
Retorno e futuro político
O retorno de Mello ao comando da secretaria de Obras também foi comentado na entrevista. É a quarta vez que ele assume a pasta. “Fui convidado pelo prefeito, mesmo sabendo que estou filiado a outro partido. Acredito que seja pelo meu trabalho, o que me deixa lisonjeado”, afirmou.
Publicidade
A escolha de Mello para o cargo causou surpresa. Filiado ao PTB, principal partido de oposição a Telmo, ele foi secretário de Obras durante o governo de Kelly Moraes (PTB). No entanto, deve deixar o partido em breve e já indicou que sua escolha deve ser o Solidariedade.
VEJA QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS ENTREVISTADOS
– 17/12 – Jéferson Gerhardt (Planejamento e Gestão)
– 18/12 – Henrique Hermany (Saúde)
– 21/12 – Zeno Assmann (Fazenda)
– 22/12 – Edemilson Severo (Administração) e Ricardo Scherer (Procuradoria Geral do Município)
– 23/12 – Helena Hermany (Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação)
– 24/12 – Telmo Kirst
Publicidade
This website uses cookies.