O técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi liberaram nesta sexta-feira, 5, a entrada da torcida na Granja Comary pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa América em Teresópolis. E quem entrou no centro de treinamento viu, de perto, o treinador esboçar pela primeira vez um time titular. As novidades foram Elias, do Corinthians, e Philippe Coutinho, do Liverpool, no meio-campo.
Por causa dos desfalques de Robinho, com dores no joelho direito, e de Neymar, que disputa neste sábado, 6, a final da Champions League, entre Barcelona e Juventus, a seleção brasileira treinou com nove jogadores de linha para cada lado. O time titular teve Jefferson; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Diego Tardelli.
A entrada de Elias é a maior novidade porque na última quarta-feira, 3, o treinador chegou a testar apenas uma formação defensiva que indicava Casemiro, recontradado agora pelo Real Madrid, como titular. O volante do Corinthians ainda fazia trabalho de reforço muscular e ficou fora da atividade. Agora volta e toma a posição em setor que ficou desfalcado de Luiz Gustavo, cortado por lesão -Fred, do Shakhtar Donetsk, herdou a vaga no grupo.
Publicidade
Para o amistoso contra o México, domingo, 7, no Allianz Parque, em São Paulo, o atacante Roberto Firmino, do Hoffenhein, ocupará a vaga de Neymar e deverá completar o time esboçado por Dunga. É remota a chance de Robinho atuar na partida. Cerca de 40 torcedores que estavam na porta do centro de treinamentos puderam entrar e acompanhar a última atividade dos jogadores da seleção antes da viagem a São Paulo, onde o time enfrenta o México.
Desde o início da preparação da seleção brasileira na Granja Comary, o local vive cenário oposto ao da Copa 2014. Antes visitado por milhares de torcedores diariamente, agora vive período solitário. Até quarta, foram poucos os torcedores que se aproximaram do centro de treinamento para tentar ver os atletas.
Publicidade
This website uses cookies.