Embora o MDB esteja na coligação de Leite, inclusive com o candidato a vice Gabriel Souza, líderes do partido no Estado vêm anunciando apoio a Onyx Lorenzoni (PL) nos últimos dias. Entre eles estão a deputada estadual Patrícia Alba e o marido dela, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba.
Ambos foram contrários à aliança com Leite, que rachou o partido. O suplente de vereador de Porto Alegre Pablo Melo, filho do prefeito Sebastião Melo, também abriu voto para Onyx.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.