Um dia especial para os estudantes do 6º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guilherme Hildebrand. Na manhã de sábado, 12, no auditório do Coworking Cultural, foi realizada a solenidade de lançamento do livro “No reino dos pequenos autores”, e que traz no enredo as aventuras do 6º Ano. A produção literária, publicada pela Editora Multimídia Vírtua, contou com sessão de autógrafos e a presença dos familiares dos autores da obra. A iniciativa recebeu apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e pela Fundação de Proteção Ambiental (Fupasc) de Santa Cruz do Sul. Presentes na solenidade, a sub-secretária de Educação, Juliana Breunig Sehnem e a voluntária do projeto sustentável da Fupasc, Camila Frohlich.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre licitação para reconstrução da Emei Vovô Albino
A orientadora na produção do livro, professora Suiani Santos de Oliveira, destacou que a ideia inicial era trabalhar a literatura. “Queríamos que eles adquirissem o gosto por ler. Foram duas turmas do 6º Ano com 39 textos publicados, que trouxeram histórias da família”, e foram feitos contos e crônicas”, relatou. Ainda segundo a professora, os estudantes participaram também de uma palestra com os autores mirins Vicente Melchior Landim e Helena Lavi Machado e fizeram visita às bibliotecas Municipal, da Unisc e do Sesc. As ilustrações do livro vieram através de uma oficina com o quadrinista e ilustrador Gil Kipper.
Publicidade
Para a diretora Eliana Inês Frantz, é gratificante de ver a caminhada deles durante o ano. “Tudo resultou em um lindo projeto com apoio da escola. Fizemos uma mostra pedagógica onde o projeto foi apresentado e com patrocínio da Fupasc conseguimos lançar o livro, incentivando ainda mais o hábito da leitura.”
LEIA TAMBÉM: Alunos de escola municipal criam cooperativa em Santa Cruz
Com 13 anos, o pequeno escritor Evandro Henrique Rodrigues da Silva, era só alegria. “Gostei muito de escrever e ver meu texto publicado. Escrevi sobre uma atividade que participei na escola e se eu tivesse a oportunidade de participar novamente, eu iria”, relatou. Ele conta que o livro autografado foi dedicado à avó Ivanir Teresinha da Silva, que estava presente no evento.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.