Entre os dias 11 e 15 de agosto, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vila Nova promoveu a sua própria Semana Literária e Cultural. A iniciativa surgiu da dificuldade de levar os alunos, por serem muito pequenos, até a Feira do Livro, mas também da vontade de garantir a participação das famílias em um momento especial de integração.
A programação incluiu apresentações de diferentes tipos de danças, coral e contação de histórias com recursos lúdicos como fantoches, livros ilustrados e dramatizações, despertando nos estudantes a imaginação e o gosto pela arte e pela literatura.
LEIA TAMBÉM: Projeto leva a cultura indígena para estudantes da rede municipal de Santa Cruz
Publicidade
Segundo a diretora da escola, Gleni Fátima de Brum Martins Rocha, as atividades foram pensadas com o objetivo de despertar, desde cedo, o encantamento pela leitura, pela escrita e pela memória cultural, valorizando as diferentes formas de contar e registrar histórias ao longo do tempo.
Os alunos tiveram contato com instrumentos antigos utilizados pelos avós, como o toca-discos de vinil, a máquina de datilografar e até mesmo um projetor de cinema, proporcionando experiências enriquecedoras e cheias de descobertas.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.