A iniciativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) para fazer uma espécie de mutirão de empregos no Estado gerou resultados positivos para diversos gaúchos. Através do EmpregarRS, cerca de 3,5 mil pessoas conseguiram ser recolocadas no mercado de trabalho. A ação foi realizada em 77 municípios do Rio Grande do Sul ao longo dessa sexta-feira, 17.
Apenas na Região Metropolitana, 1,3 mil vagas foram geradas. Rio Grande e Pelotas ficaram no segundo e no terceiro lugar com 300 e 90 vagas, respectivamente. Entre os setores que mais contrataram novos funcionários está o varejista, que lidera o ranking.
Em Santa Cruz do Sul, centenas de pessoas fizeram fila em frente à agência FGTAS/Sine situada na Rua Marechal Floriano nessa sexta. Na noite de quinta-feira, 16, alguns candidatos já se posicionavam em frente ao ponto para garantir uma das 250 fichas distribuídas. O local recebeu os trabalhadores das 9 às 16 horas.
Publicidade
Esta edição do EmpregarRS teve 199 empresas cadastradas e 126 instituições parceiras do programa. A ideia do evento é aproximar empresas que necessitam de profissionais e trabalhadores que buscam por uma oportunidade de emprego.
This website uses cookies.