A Polícia Civil de Vera Cruz deve ouvir nos próximos dias representantes de uma empresa responsável por serviços funerários para animais de estimação. O objetivo é esclarecer o descarte de cinco cães mortos, encontrados no dia 3 de fevereiro sob uma ponte na ERS-412.
Conforme apurado, os investigadores identificaram clínicas veterinárias pelas quais alguns dos animais haviam passado para tratamento, mas não resistiram aos procedimentos. Após a morte, os corpos teriam sido encaminhados à empresa responsável pelos serviços funerários para realização da cremação, o que não ocorreu.
LEIA MAIS: Vigilância Sanitária apura mortes de cães e reforça ações de prevenção aos maus-tratos a animais
Publicidade
De acordo com o delegado Robinson Palomínio, imagens dos animais mortos foram encaminhadas para divulgação na mídia, o que possibilitou a identificação de uma empresa veterinária e de um dos tutores. O responsável reconheceu um dos cães e informou ter contratado a empresa encarregada pelos atos fúnebres.
Uma segunda pessoa também identificou outro animal e relatou tê-lo encaminhado a uma clínica veterinária, que afirmou à Polícia ter destinado o corpo à mesma empresa funerária. “São pessoas que não se conhecem e que apontaram a mesma empresa responsável por atos fúnebre”, destacou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Pai e filho são presos por tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória
Publicidade
Os depoimentos devem ser conduzidos pela delegada Lisandra Castro de Carvalho, titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, que retorna ao trabalho na próxima semana e assumirá a investigação. Até então, o caso estava sob responsabilidade do delegado substituto Robinson Palomínio, que entrou em férias nesta sexta-feira, 13.
A investigação segue em andamento, e a Polícia Civil trabalha para identificar o responsável pelo descarte irregular dos animais.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.