O proprietário da Agroindustrial Tigre, Carlos Eduardo Hermes, 32 anos, conhecido como “Ado” segue internado na UTI do Hospital Caridade em Santa Maria, após ter sido ferido com um facada na tarde de sexta-feira. Segundo um familiar, o quadro é delicado, porém estável. Ele passou por uma cirurgia no coração, ainda na sexta-feira, no Hospital Santa Rosa de Lima, que pela primeira fez este procedimento e mobilizou médicos e equipe, que executaram, segundo a família, um trabalho extraordinário para salvá-lo. Após, ele foi conduzido a Santa Maria, onde precisou também de hemodiálise devido problemas nos rins.
Segundo os médicos de Arroio do Tigre, ele teve um corte no peito, do lado do coração, com uma “faca fina”, situacão bastante delicada. A família disse que todo o dia é uma expectativa nova e pede para as pessoas realizarem orações pela recuperação.
O fato aconteceu por volta das 14h30, próximo ao seu estabelecimento comercial nas margens da RSC-481, em Linha Rocinha, Arroio do Tigre. Ele é proprietário da Agroindustrial Tigre. Segundo a polícia, o acusado é um vizinho da vítima, o agricultor Pedro Hammerschmidt, de 47 anos. O motivo seria uma desavença antiga relacionada a questões de terras. Segundo a Brigada Militar, o acusado ainda não foi localizado. A Delegacia de Polícia abriu inquérito para investigar a tentativa de homicídio.