A Madeireira Lourenço e Silva e a Serraria JC se destacam no ramo da madeira e no momento, juntas, empregam mais de 30 pessoas na região serrana
Duas empresas de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu, estão em processo de expansão, com apoio do Município, por meio da Lei de Incentivo. A Madeireira Lourenço e Silva e a Serraria JC se destacam no ramo da madeira e no momento, juntas, empregam mais de 30 pessoas na região serrana.
A prefeita Sandra Backes explicou que os investimentos feitos pelas empresas comprovam o desenvolvimento da região serrana do município. “Somadas aos demais empreendimentos já consolidados e aos que ainda estão surgindo podemos comprovar o potencial que a região serrana possui. Hoje ela se destaca através da produção de soja, trigo e tabaco, além da criação de gado e do setor madeireiro. A região também vem despontando no turismo, sendo que conta com empreendimentos como supermercado, pousadas, posto de combustíveis, restaurantes, posto de saúde, escola de ensino fundamental com mais de 230 alunos e um amplo ginásio de esportes”, detalha a prefeita.
LEIA TAMBÉM: Sinimbu terá novo empreendimento turístico
Publicidade
As ações de apoio concedidas às empresas foram analisadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e posteriormente pela Câmara de Vereadores, sendo regulamentadas pela Lei de Incentivo do Município. Os auxílios variam desde a doação de área destinada à construção, permissão de uso, locação de instalações até a realização de serviços de infraestrutura ou até mesmo isenção de tributos.
A Madeireira Lourenço e Silva foi fundada em 2008 e é gerenciada pelos sócios Ezequiel Borges, Eloi Rodrigues da Silva (Luizinho) e Amaro Lourenço dos Santos. Atualmente, conta com 19 colaboradores. Realizou ampliação da estrutura e possui sistema de energia fotovoltaica. Nenhum material é desperdiçado sendo que tudo é comercializado, incluindo a serragem e farelo de madeira.
LEIA TAMBÉM: Unidade fabril de bolsas é inaugurada em Sinimbu
Publicidade
A Serraria JC foi fundada no ano passado, gerenciada por Geraldo Costa, João Eri Costa e Jorge Jappe, e conta com 13 colaboradores atualmente. Antes, Geraldo e o pai João Eri gerenciavam a serraria da família, fundada em 1997. Com a criação da Serraria JC e a participação de Jorge na sociedade, altos investimentos ocorreram, possibilitando a ampliação de estrutura e modernização de maquinário. A empresa também realiza a comercialização de todo material produzido, inclusive a serragem.
LEIA TAMBÉM: Sinimbu debate limites do município em reunião com o IBGE
Publicidade
This website uses cookies.