A alta dos rios que banham os municípios da região atrasa o início da Operação Golfinho nos balneários. No total são cinco guaritas em três municípios – Rio Pardo, Vale Verde e Cachoeira do Sul. Segundo o comandante do 6º Comando de Bombeiros, tenente-coronel Cesar Eduardo Bonfanti, que conversou com a Rádio Gazeta nesta segunda, o efetivo está apenas aguardando o retorno dos rios ao leito para instalar as guaritas.
Na região atuam oito salva-vidas em Rio Pardo, em três guaritas – Porto Ferreira, Santa Vitória e Ingazeiros -, três em Vale Ver em uma guarita e três em Cachoeira do Sul, também em apenas uma guarita.
De acordo com Bonfanti, enquanto não há balneabilidade nas praias os salva-vidas atuam em casos de afogamento. Como no último fim de semana, onde um homem morreu afogado em um açude no interior de Rio Pardo.
Publicidade
O tenente-coronel salienta a importância de conhecer o local onde vai se banhar e usar os equipamentos de segurança. No caso de estar em uma embarcação, não esquecer do colete salva-vidas – que deve ser adequado ao peso e altura de cada pessoa. A enchente muda muito as características da área e o banhista precisa de mais atenção.
This website uses cookies.