Mais uma atração histórica da Oktoberfest, que em 2025 celebra a 40ª edição e tem como tema “Reviva as memórias, celebre as tradições”, é o Encontro de Corais Adulto, agendado para a noite desta quinta-feira, 23, na Igreja Evangélica. O momento de fé e união chega na 10ª edição e congrega cinco corais no resgate da cultura germânica por meio da música. O evento inicia às 19h30 e vai reunir o Coro Masculino da Afubra, o Coral AABB Santa Cruz do Sul, o Coral Vale do Sol, o Coro Misto da Afubra e o Coral Fröhliche Sänger, do Centro Cultural 25 de Julho.
Para quem vive esse evento desde a primeira edição, como é o caso do regente do Coral AABB Santa Cruz e do Fröhliche Sänger, Celso Sehnem, “o Encontro de Coros da Oktoberfest visa preservar e incentivar a cultura do canto coral, herança dos antepassados, marca importante, pois era uma forma de se reunirem e se organizarem como sociedade. Por isso que é pedido no mínimo uma canção na língua germânica no repertório de cada coral”, explica ele, feliz de viver essa trajetória junto da maior festa germânica do Estado.
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest atrai mais de 270 mil pessoas em oito dias de festa
Publicidade
Somando todos os coros, participarão cerca de 140 coralistas da programação na noite desta quinta-feira, que reserva surpresas e coincidências. Isso porque os outros grupos participantes, o Coral de Vale do Sol, o Coro Masculino Afubra e o Coro Misto da Afubra, são regidos pelo filho de Celso, Gustavo Sehnem, que herdou o talento e a paixão pelo canto coral. Gustavo prepara uma surpresa com seus grupos na abertura do evento e ao final, revela Celso, todos juntos, corais e público, entoarão a famosa canção popular germânica So Ein Tag.
Fröhliche Sänger
Coral Misto da Afubra
Publicidade
Coro Masculino da Afubra
Coral Municipal Vale do Sol
Coral AABB Santa Cruz
Publicidade
Fröhliche Sänger
Publicidade
This website uses cookies.