Regional

Encontro de motorhomes movimenta o Parque da Oktoberfest

Aqueles que apreciam histórias de viajantes não podem deixar de passar pelo Parque da Oktoberfest ao longo desta semana. Desde a última sexta-feira, 28, aliás, já é possível ver a movimentação. No espaço, acomodam-se os participantes do 4º Encontro do Rancho Móvel. A programação, que segue até o próximo domingo e contempla a 22ª Olimpíada do Rancho Móvel, espera reunir mais de 150 veículos.

Érico Schneider é o secretário da associação | Foto: Rafaelly Machado

Secretário da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação, que promove a atividade, Érico Schneider foi o primeiro a chegar. “Geralmente realizávamos o encontro envolvendo o fim de semana de Dia dos Pais. Mas, neste ano, a pedido dos participantes, decidimos antecipar”, explica. A programação inclui atividades esportivas (pingue-pongue, xadrez, canastra, futsal, bocha, bilhar e vôlei); passeios pela cidade; jantares e bailes de confraternização e concurso de coquetéis e caipiras, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Ike+: “De Santa Cruz para Brasília”

Publicidade

Envolvido na organização das atividades, o caravanista também procura dar continuidade aos planos dele e da mulher, falecida há cerca de 30 dias devido ao câncer. “Nós tínhamos planos de ir para o Chile e de viajar pelo Nordeste. Ela pediu que eu ainda fizesse essas viagens. Meu plano é continuar esse sonho dos dois”, disse.

Movidos pela liberdade

“Isso aqui são férias.” É assim que Nelsi Schmidt Fürst resume o dia a dia sobre rodas. Em Santa Cruz, assim como nos demais destinos, ela acompanha o marido Veloir Dirceu Fürst, que completa 70 anos nesta terça-feira, 1º. Mais do que brindar um novo ano, o procurador aposentado celebra a sensação de liberdade a bordo do motorhome. “Não sei ficar dentro de casa. Não consigo mais me imaginar viajando de carro. É um horizonte que se amplia”, afirma o morador de Três Passos.

Veículo dos Fürst é totalmente equipado para proporcionar conforto | Foto: Rafaelly Machado

LEIA TAMBÉM: Farol de Kombi: irmãos de Sobradinho embarcam em aventura sobre rodas

Publicidade

A bordo do clássico Itapoã Aconcágua 900, João Balduíno Hoff, de 71 anos, viaja com a esposa Nadir Maria Hoff, de 68, e a cachorrinha Layka, de 12 anos. A família toda, por sinal, acompanha: na porta do veículo a dupla estampou fotos dos filhos, netos, genro e nora. Há seis anos residindo em Piracicaba, São Paulo, eles seguem “usufruindo a liberdade”, como diz o contador aposentado.

“Tinhamos o costume de acampar. Depois tivemos um trailer. Assim fomos evoluindo. O importante é viver a vida enquanto se tem saúde”, ressalta João, que também acumula passagens pela vida pública. Há quatro meses na estrada, o casal veio de Penha, em Santa Catarina. Depois, segue a Santa Maria, com passagens previstas por São Paulo das Missões e Tupandi. Depois? É a estrada da vida que vai dizer.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.