Indígena Lúcia de Oliveira contará suas experiências durante o evento, que será realizado no refeitório da Comunidade Evangélica
A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Vale Verde, promove na próxima terça-feira, 21, o 5º Encontro Regional de Sementes Crioulas. O evento ocorrerá no refeitório da Comunidade Evangélica, no centro da cidade, a partir das 9 horas, com mística da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) e cerimônia de abertura.
O encontro tem o objetivo de contribuir para a sustentabilidade da agricultura familiar, por meio da autossuficiência, além de mobilizar para a conservação, promover a difusão desse material genético e dos saberes a todos os participantes. A programação contará com apresentação cultural de um projeto social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e palestra sobre sementes crioulas orgânicas, com a temática Um mercado seguro, com o engenheiro agrônomo Ari Uriartt, da Emater central de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Agricultores já podem se inscrever no Programa Troca-Troca de sementes de milho
Publicidade
Ainda haverá palestra com o tema Resgate, produção e multiplicação de sementes crioulas – vivências e trabalho na Cooperfumos/MPA, com a engenheira agrônoma Tatiana Schiavon de Albuquerque. Para concluir, ocorrerão dois relatos de experiências, um deles intitulado Resgatando origens, com a indígena Lúcia de Oliveira, de Vale Verde. O outro, sobre Sementes crioulas, será com o agricultor e engenheiro agrônomo Felipe Huff, de Cachoeira do Sul. Depois do almoço, haverá feira de sementes crioulas e comercialização, bem como mostra de agroindústrias, artesanato rural e mostra de turismo rural. O encerramento do evento está previsto para as 15h30.
Publicidade
This website uses cookies.